Buscar
  • Robobiz

Quais critérios analisar na escolha de processos para automatização via RPA?

Segundo Wilton Rogers III, da STA Group, "a jornada de implementação de RPA começa com a correta seleção de processos que serão automatizados na fase piloto (POC)".

A escolha dos processos de negócios corretos (ou mais aderentes à automação), é fator chave de sucesso na implementação de RPA, especialmente em sua fase de teste (piloto) ou prova de conceito (POC). A avaliação e escolha deve se basear em alguns critérios objetivos para escolha, tais como:


1 - Grande volume e repetitivo: grande volume de transações e processos que rodam diariamente ou semanalmente.


2 - Baseado em regras padronizadas: processos padrão com caminhos definidos através de regras pré-estabelecidas, com grande previsibilidade.


3 - Maduros e estáveis: processos que sejam amplamente conhecidos, documentados, estáveis e com custos operacionais previsíveis.


4 - Baixo nível de exceção: poucas variações de cenários durante sua execução - e caso existam exceções, como as mesmas devem ser tratadas (também de forma padronizada).


5 - Potencial ROI elevado: processos que já representem ganhos em eficiência e custos assim que automatizados, normalmente processos que demandem pelo menos 2 recursos dedicados (FTE);


6 - Inputs legíveis e padrões: processos que sejam iniciados eletronicamente, sem necessidade intervenção humana.


Para maiores detalhes, acesse o post original no blog da STA: https://www.scalethroughautomation.com/blog/8-most-common/

42 visualizações
Robobiz Tecnologia Ltda
 
Rua Dr. Antônio Bento, 746
São Paulo - SP
contato@mediacaonline.com
(11) 97033-2211
Fala agora conosco no whatsapp:
  • whatsapp icon
Siga a Robobiz nas Redes Sociais:
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube